TESTE: SUA AULA É NOTA 10?
RESPONDA
AS QUESTÕES PARA DESCOBRIR O NÍVEL DO SEU TRABALHO COM LÍNGUA PORTUGUESA E A PROVA
BRASIL
1) Qual o seu nível de conhecimento em
relação à Prova Brasil e os descritores de Língua Portuguesa?
a) Baixo b) Regular c) Alto
2) Com que frequência você trabalha
descritores em aula?
a) Nunca b) Às vezes c) Sempre
3)Sua aula aborda prioritariamente:
a)A escrita, a gramática e a
ortografia b)A oralidade c)A leitura
4) Qual é a frequência de leitura em suas
aulas?
a) Raramente se lê b) Às vezes se lê c) Lemos todos os dias
5)Você lê para os alunos?
a)Nunca b)
Raramente c) Frequentemente
6)Os alunos lêem em sala?
a) Nunca b)
Às vezes c)Todos os dias
7) O cantinho de leitura:
a) Não foi montado
b) Foi montado, mas não é
usado
c) Está bem estruturado e os
alunos utilizam com frequência
8) Os textos usados em sala para a leitura
são:
a)Sempre os textos do livro
didático
b) Os textos do livro
didático e alguns de pesquisas e trabalhos
c) Diversificados e atraentes,
trazidos pelo professor e pelos alunos
9) Há leitura e estudo de textos do
cotidiano como propagandas, boletos, embalagens, bulas, etc.?
a) Nunca usei tais textos em
aula
b)Uso pouco esses textos
c) Esses textos são lidos e
estudados frequentemente
10) Com que frequência você e sua turma visitam
bibliotecas, salas de leitura?
a) Ainda não visitamos este
ano b) Fomos somente uma
vez c) Vamos com frequência /
temos dia específico para tal visita
11) Há o desenvolvimento de atividades ou
projetos que estimulem a leitura?
a) Nunca b) Foram desenvolvidas poucas
atividades c)Sempre
desenvolvemos atividades desse
tipo
12)Seus alunos gostam de ler são:
a) A minoria b) A metade da turma c) A maioria
13) Você considera o trabalho com a
leitura:
a) Insignificante b) Importante c) Prioritário
14)O momento exclusivamente reservado à
leitura em suas aulas
a) Não acontece b) Nem sempre acontece c) Acontece e é frequente
15)O momento de leitura por prazer
a) Não acontece b) Nem sempre acontece c) Acontece com frequência
16)Dentre suas atividades e avaliações,
alguma segue o modelo da prova Brasil?
a) Nenhuma b) Poucas c)Muitas
17) A importância dada por seus alunos para
a prova Brasil é:
a) Insignificante b) Um pouco importante c)
Muito importante
17) Como seus alunos se sentem em relação aos
resultados da Prova Brasil e seus simulados?
a) Não- responsáveis b)Um pouco responsáveis b) Totalmente responsáveis
18)Você reconhece a importância da avaliação
e do preparo de seus alunos para a Prova Brasil?
a) Não acho importante
b)Acho importante, mas não preparo os
alunos
c)Acho muito importante e tenho preparado meus
alunos para a prova
19) Qual é a frequência de aplicação de
simulados em suas aulas?
a) Só quando a SME
determina
b) Além dos da SME, também
aplico outros simulados como avaliação
c) Aplico outros simulados
como avaliação e também como atividades
20) A quantidade de textos em atividades e
avaliações que eu aplico:
a) Segue o padrão de um texto
e várias perguntas
b) Dois ou três textos
c) Vários
textos, como a Prova Brasil
MAIORIA A
|
MAIORIA B
|
MAIORIA C
|
Alerta!
Você ainda não adquiriu os conhecimentos necessários, nem
está procedendo conforme as orientações dadas pela SME.
Você precisa de ajuda e deve procurar a equipe de Ensino
Fundamental para ser orientado (a).
Juntos, podemos alcançar os objetivos.
|
Atenção!
Você já iniciou as ações propostas, mas ainda é necessário
maior empenho.
Reveja as orientações e busque ajuda para alcançarmos juntos
as metas
estabelecidas.
|
Parabéns! Sua aula é
Nota 10!!!
Seu empenho se reflete nos resultados.
Continue com essa dedicação para que além de suas aulas, seus
alunos também sejam nota 10!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário