terça-feira, 6 de agosto de 2013

Encontro 02/08 SME

Neste encontro avaliamos os resultados obtidos no Simulado I, analisando os fatores que influenciaram nos resultados, tanto positivos quanto os negativos.
A professora Amanda ressaltou o trabalho com os conteúdos do 3º bimestre:


3º Bimestre

Exposição e relato
(notícias, textos informativos, verbetes)

Prescrição ou instrução
(regras de jogos, , bulas, manuais de instrução, receita médica e culinária)

Mecanismos básicos de concordância nominal e
verbal.

Analisar o próprio texto, verificando a adequação
ao leitor e aos objetivos da comunicação, e observando.

Analisar os mecanismos básicos de coesão.

Reconhecer a relação de sentido de advérbios e conjunções de acordo com o texto em que estão inseridos.

Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.(D12)

Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.(D2)

Identificar e realizar substituições no texto a fim de evitar repetições, reconhecendo o valor dos pronomes e sinônimos nessas substituições.

Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. (D11)

Identificar o tema de um texto.(D6)

Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.(D3)

Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros. (D9)

2 comentários:

  1. Os encontros de Português e Matemática têm ajudado tanto no nosso trabalho!!!! Uma LUZ no final do túnel! Uma LUZ que nos mostra que tudo é possível !!! Relacionar a Matemática antiga com a nova em uma parceria prazerosa fazendo com que cada criança goste de estudar Matemática . E Português , Amanda, quanta Luz!!!!! Meus alunos estão se tornando "escritores" como eles mesmo se definem! E eu amando cada passo!!!!!!!!! Obrigada por um trabalho tão Lindo!!!!!! Obrigada pela Força que vcs estão nos dando,pelo impulso a continuar nesta caminhada mas de maneira PRAZEROSA!!!!!!!!!!Um grande abraço professora Zuzy Cabral Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Os encontros estão nos ajudando a melhorar o nosso trabalho e podemos intervir onde nossos alunos precisam. Os simulados têm nos mostrado em que área devemos trabalhar mais para ajudá - los e isso têm nos permitido uma avaliação melhor do nosso planejamento.
    As atividades que envolveram notícias foi muito legal e dinâmico. Os alunos amaram e foi muito bom ver o quanto eles são criativos e questionadores.
    Um grande abraço e obrigada!
    Danieli, Rosalva e Selma - E. M. J. K.

    ResponderExcluir