A professora Amanda ressaltou o trabalho com os conteúdos do 3º bimestre:
3º Bimestre
|
Exposição
e relato
(notícias, textos informativos, verbetes)
Prescrição ou instrução
(regras de jogos, , bulas, manuais de instrução,
receita médica e culinária)
Mecanismos
básicos de concordância nominal e
verbal.
Analisar o
próprio texto, verificando a adequação
ao leitor e aos
objetivos da comunicação, e observando.
Analisar os
mecanismos básicos de coesão.
Reconhecer a
relação de sentido de advérbios e conjunções de acordo com o texto em que
estão inseridos.
Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no
texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.(D12)
Estabelecer relações entre partes de um texto,
identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade
de um texto.(D2)
Identificar e realizar substituições no texto a fim de
evitar repetições, reconhecendo o valor dos pronomes e sinônimos nessas
substituições.
Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato. (D11)
Identificar o tema de um texto.(D6)
Inferir o sentido de uma palavra ou expressão.(D3)
Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
(D9)
|
Os encontros de Português e Matemática têm ajudado tanto no nosso trabalho!!!! Uma LUZ no final do túnel! Uma LUZ que nos mostra que tudo é possível !!! Relacionar a Matemática antiga com a nova em uma parceria prazerosa fazendo com que cada criança goste de estudar Matemática . E Português , Amanda, quanta Luz!!!!! Meus alunos estão se tornando "escritores" como eles mesmo se definem! E eu amando cada passo!!!!!!!!! Obrigada por um trabalho tão Lindo!!!!!! Obrigada pela Força que vcs estão nos dando,pelo impulso a continuar nesta caminhada mas de maneira PRAZEROSA!!!!!!!!!!Um grande abraço professora Zuzy Cabral Gonçalves
ResponderExcluirOs encontros estão nos ajudando a melhorar o nosso trabalho e podemos intervir onde nossos alunos precisam. Os simulados têm nos mostrado em que área devemos trabalhar mais para ajudá - los e isso têm nos permitido uma avaliação melhor do nosso planejamento.
ResponderExcluirAs atividades que envolveram notícias foi muito legal e dinâmico. Os alunos amaram e foi muito bom ver o quanto eles são criativos e questionadores.
Um grande abraço e obrigada!
Danieli, Rosalva e Selma - E. M. J. K.